Hasteamento das bandeiras abre celebração do 7 de setembro em Salvador; veja programação

Programação cívico-militar acontece no Centro de Salvador pela independência do Brasil
A cerimônia de hasteamento das bandeiras de Salvador, da Bahia e do Brasil deu início às celebrações do Dia da Independência nesta quinta-feira (7). A solenidade foi conduzida pelo prefeito ACM Neto (DEM), o governador em exercício João Leão (PP) e o vice-almirante Almir Garnier Santos, comandante do 2o Distrito Naval. 
Desfile cívico-militar começou após ato político de abertura
Foto: Luan Santos/CORREIO
Após o hasteamento, foi iniciado o desfile cívico-militar em comemoração ao 7 de setembro. Em entrevista após a cerimônia de abertura, o prefeito ACM Neto afirmou que este 7 de setembro é dia de reafirmar a força do Brasil e dos brasileiros. "É dia de homenagearmos todos aqueles que vêm lutando ao longo desses anos para que esse país continue forte, de celebrar o cidadão e a cidadania", disse.
Tropa a pé das forças armadas abrem o desfile militar
Foto: Luan Santos/CORREIO

O vice-governador João Leão, que representou o governador Rui Costa (PT), destacou que a simbologia do desfile deste 7 de setembro para o momento político do Brasil. "Hoje vamos ver a juventude desfilando, e não tem coisa mais bonita. Essa juventude vai construir a história desse país e espero que essa juventude seja muito mais feliz do que nós", afirmou.


Confira a ordem do desfile e mais serviços
Desfile
Às 9h, do Campo Grande à Praça Castro Alves
Tropa a pé
Marinha do Basil
Exército brasileiro
Força Aérea Brasileira
Polícia Militar da Bahia
Corpo de Bombeiros Militar
Guarda Municipal de Salvador
Salvamar
Todos os motorizados
 130 veículos
Outras organizações a pé
Maçonaria
Rotary
Lions
LBV
Igreja Batista
Escolas

Previsão do tempo  
De acordo com o Inmet, o tempo durante o desfile estará instável. Haverá possibilidade de chuva, intercalada com períodos de abertura durante todo o dia. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima deve ficar em 26°C.  
Alternativas no trânsito
Os veículos com destino às proximidades do Centro deverão seguir pela Avenida Contorno, Vale dos Barris e Baixa dos Sapateiros. Quem vem da Av. Princesa Leopoldina, com destino à Graça, terá como opção de tráfego o Vale do Canela.

Postar um comentário

0 Comentários