Baixista vítima de acidente de ônibus é sepultado na véspera de aniversário

Acidente aconteceu na Bahia

O corpo do baixista Lenine Castro dos Santos Filho, 23 anos, foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, na tarde desta sexta-feira (25). Ele completaria 24 anos neste sábado (26). Cerca de 300 pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam o velório, realizado em uma igreja evangélica. Lenine tinha uma namorada e uma filha de 3 anos.

Ele estava no ônibus do grupo Reginho e Banda Surpresa, que capotou no km 66 da BR-110, em Jeremoabo (BA), na madrugada desta quinta-feira (24), com cerca de 25 pessoas, entre músicos, dançarinos e equipe de apoio. A dançarina Márcia Maria Alves de Oliveira foi socorrida e levada para o Hospital Nair Alves, na cidade baiana, e em seguida foi transferida para um hospital do Recife, onde passou uma cirurgia em decorrência de uma fratura.

O grupo Reginho e Banda Surpresa ficou famoso no fim do ano passado, com o hit "Minha mulher não deixa não". O cantor Reginho relatou ao G1, por telefone, que não sabe como vai reagir quando se apresentar, pela primeira vez, após o acidente sem o companheiro de banda. "Não sei como vai ser quando subirmos ao palco sem o Lenine. Estarei feliz por poder enfrentar o povão mais uma vez, mas triste porque estaremos sem um amigo como."

O cantor disse ainda como foi o acidente com o veículo. “Desmaiei, apaguei e não senti minhas pernas. Voei dentro do ônibus e ouvi a minha dançarina [Marcia] pedindo socorro. Eu caí ao lado dela e não vi mais nada."

Reginho participou, nesta sexta-feira (25), do evento de lançamento da campanha do Ministério da Saúde contra a Aids, no Rio de Janeiro. "Sofri uma fratura leve na bacia. Estou usando cinta, porque não conseguia andar direito, andava todo troncho no hospital. Eu estava no último banco, ao lado do banheiro e fui jogado para o meio do ônibus."

Convívio
"A nossa amizade [de Reginho com Lenine] surgiu há quatro meses, quando a música estourou no país todo. Já conhecia o trabalho dele de outras bandas e nos conhecemos já para fazer a formação da nossa banda", disse Reginho.

O empresário da banda, Ari Carvalho, afirmou que cuidaria da agenda de shows nesta semana. "Temos muitos convites para o carnaval, mas ainda temos de conciliar a agenda de apresentações. Com esse acidente, a coisa ficou um pouco mais complicada. Por isso ainda não podemos confirmar a presença do grupo em camarotes e trios durante o carnaval." As informações são do G1

Postar um comentário

0 Comentários